Central de Alarmes integrada à cerca elétrica

Hoje em dia quando falamos sobre Central de Alarmes, podemos citar uma grande infinidade de tipos.
As Centrais podem variar quanto a sua capacidade e tipo de dispositivos e sensores a ela conectada.
O que vai influenciar quando vamos investir em uma Central de Alarmes é o preço e a necessidade, por exemplo, para um apartamento não há necessidade de uma central com entrada para cerca elétrica, pois não há muro que separe os apartamentos, lógico.
Mas nem todo mundo se atenta para isto e ao entrar numa loja de Central de Alarmes, o vendedor irá lhe oferecer o modelo mais TOP, que possuem recursos que você talvez nunca utilize.
As centrais que possuem cercas elétricas são indicadas para proteger um ambiente que geralmente é cercado por muros e cercas. Tem que se avaliar também a sua capacidade quanto ao tamanho do perímetro que queremos proteger, se a adaptação para sensores de alarmes e outros dispositivos como discadora e etc...
A cercas elétricas funcionam da seguinte maneira. Após ligada, se alguma pessoa tocar na cerca, a mesma irar levar um choque não letal, mas paralisante. Dependendo do modelo da central de alarmes, a sirene é disparada junto com luzes de alertas devidamente posicionadas para chamar atenção para o local. Se houver discadora conectada a Central, a mesma irá telefonar para números pré cadastrados avisando do incidente.
Com todas estas atividades realizadas acima, o perimetro onde foi instalada a cerca foi resguardado e o seu bem foi protegido.
A maioria das centrais possuem aviso de falta de energia local, informando que o sistema de alarme não irá funcionar. Há necessidade de instalação de nobreak resguardando o sistema de segurança desta eventualidade.
Conforme o seu orçamento e local que deseja proteger, as Centrais de Alarmes com saída para cerca elétrica são uma boa opção.


Leia também: Discadora de linha móvel para centrais monitoradas



Postagens mais visitadas deste blog

CENTRAL DE ALARMES SIEMENS

Solução para invasão residencial

Tipos de Central de Alarmes