Tipos de Central de Alarmes



Ultimamente, devido ao grande número de assaltos à residências, tem aumentado consideravelmente a procura por Central de Alarmes residenciais.
Devido ao extensa variedade disponivel na praça, fica dificil escolher qual central comprar.
Por questões comerciais, o vendedor da central lhe oferece uma opção com diversas funções que você nem tem necessidade, então qual escolher?
O ideal em qualquer compra é avaliar custo x beneficio, pois existem Central de Alarmes para todos os tipos e gosto, com diversas funções que para um cliente que possui comercio ou depósito fazem sentido, mas para um cliente residencial não.
Dentre os diversos tipos temos:

- Central de Alarmes com fio:

Esta central possui a particularidade de ser totalmente conectada fisicamente, sem suporte à equipamentos de alarme wireless. Uma das vantagens é o custo benefício, pois esta central possui valores bem acessíveis. Em contrapartida, ela apresenta algumas restrições à sua instalação pela necessidade de interligações por cabos.


- Central de Alarmes sem fio:

Mais usada ultimamente, as centrais de alarmes sem fio, ou wireless, possuem a vantagem de uma instalação mais limpa, com um visual "clean", pois não há necessidade de interligação através de fios.
Um cuidado que se deve ter é em relação ao raio de alcance, tendo o cuidado de verificar a especificação do alarme para a constatação de uma área de cobertura completa.
Possui um valor mais elevado em relação à outras centrais de alarmes, mas cumpre tudo que promete.

- Central de Alarmes com fio / IP:

Centrais com a designação IP remete ao monitoramento remoto. Elas permitem que se faça o acompanhamento/monitoramento do local via internet.
Com o adventos dos tablets e smartphones, é a melhor opção em termos de monitoramento em tempo real.
De qualquer lugar do mundo em que haja acesso à internet você poderá verificar as imagens das suas câmeras e verificar o status da sua central de alarmes.
Esta mobilidade confere uma maior tranquilidade garante uma visualização instantânea. 


- Central de Alarmes sem fio / IP (wireless):
 Este é o tipo de Central que acompanhou os avanços tecnologicos em termo de mobilidade.
Oferece grandes facilidades de instalação pois não há necessidade de conexões físicas entre os sensores, câmeras e a central.
Ultimamente é o tipo de central mais instalada no mundo.

- Central de Alarmes com discadora linha fixa:
Como um recurso adicional, a central de alarme com discadora oferece a opção de acionamento, no caso de disparo, através de uma ligação telefônica para números telefônicos configurados.
Quando o alarme é disparado, automaticamente a central ordena para a discadora que a mesma faça ligações para os números que estão configurados na lista. Esta opção é ideal para quando estamos viajando, possibilitando assim o acionamento da policia em caso de furto. Caso a central tenha integração com sensores contra incêndio, há a possibilidade de acionamento dos bombeiros e outros.


- Central de Alarmes com discadora linha móvel:
Oferece os mesmo recursos de uma discadora com linha fixa, sendo o diferencial que a mesma utiliza um chip de celular para realizar as ligações.
Uma das vantagens desta central é que a mesma esta protegida contra uma possível ruptura de cabeamentos telefônicos na região.
Uma desvantagem é que não se pode esquecer de realizar as recargas telefônicas caso utilize um chip de ligação pré pago.


- Central de Alarmes com integrada à cerca elétrica:
Usualmente, todas as centrais de alarmes já possuem integração à cercas elétricas.
Devido a custos, algumas pessoas optam por não terem esta integração com a central.


- Central de Alarmes com controle de acesso RFID:

Este é um recurso pouco utilizado, mais é o mais indicado para condomínios e empresas onde o fluxo de pessoas e veículos é muito grande.
O controle RFID oferece um acionamento remoto das entradas, onde cada pessoa que esta liberada possui um dispositivo que emite sinais de rádio, liberando o acesso ao local desejado.

- Marcas de Centrais de Alarmes e Cercas Elétricas

Existem dezenas de marcas de Centrais de Alarmes, mas comentaremos as principais marcas existentes no mercado.
Ao escolher uma Central de Alarme ou Cerca Residencial, é importante verificar a facilidade de manutenção, por si tratar de um dispositivo eletrônico, o mesmo pode apresentar defeito.
Em termos de assistência técnica especializada, quanto mais popular for a central, mais fácil encontrar peças de reposição e equipe para manutenção.
No mercado, as mais populares centrais são: INTELBRAS, JFL, POSONIC, PARADOX, GENNO, ADEMCO, PELCO, OPTEX, ECP.
Existem diversos modelos que englobam as características das centrais descritas acima. Cada uma com sua função.
O mais importante é analisar qual a sua real necessidade. Se possível contrate uma Consultoria de Segurança Residencial, especializadas em segurança eletrônica, com certificação das fabricantes de Centrais de Alarmes.

- Modelos de Centrais Intelbras:
Central de Alarme Intelbrás AMT 2018

Central de Alarme Intelbrás AMT 3010

Central de Alarme Intelbrás AMT 2010

Central de Alarme Intelbrás AMT 2018E

Central de Alarme Intelbrás AMT 2018E





Alarmes e segurança

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRAL DE ALARMES SIEMENS

Solução para invasão residencial